Como Copiar CD/DVD com CDBurnerXP

Neste tutorial vou ensinar como você pode copiar uma mídia em CD ou DVD com o CDBurnerXP.

Para quem não conhece, o CDBurnerXP é um utilitário para criar cd/dvd de áudio, vídeo e dados. Também é possível realizar cópias de CD/DVD. Basicamente ele faz a mesma coisa que o Nero. O Nero é voltado para quem realmente precisa de mais recursos. Um usuário comum não precisa do Nero. O CDBurnerXP é gratuito e fácil de usar.

Vamos ao tutorial!

Ainda não tem o CDBurnerXP? Clique no Link abaixo.

Baixar CDBurnerXP

Ao executar o CDBurnerXP temos uma tela bem simples e intuitiva. Veja:

Em Origem você deve selecionar o Drive que contém o disco à ser copiado. Se seu computador possui mais de um Drive de CD/DVD, então é importante verificar se está selecionado o drive correto (o que contém o CD/DVD a ser copiado).

Se seu computador tiver mais de um Drive, você pode usar um para copiar (driver de origem) e outro para gravar (drive de destino).

Em destino você seleciona o Drive de CD/DVD que será utilizado para gravar o CD/DVD.

Se você tem apenas um Drive de CD/DVD, então você só tem uma opção. Veja que no meu caso o Drive de CD/DVD é a unidade E:.

Quando temos apenas um Drive de CD/DVD, o primeiro passo que o programa faz é salvar uma copia temporária do CD/DVD no computador (é justamente isso o buffer). Quando o programa faz a copia do CD/DVD e armazena no Buffer, o drive de CD/DVD abre e você deve colocar um CD/DVD virgem. Feito isso inicia a gravação (ou processo de finalização da cópia do CD/DVD).

Perceba que você ainda pode salvar o CD/DVD no formato .ISO. Para isso basta selecionar a opção Disco Rígido e clicar no botão “…” e escolher onde vai salvar. Desse modo a cópia é feita diretamente no HD.

No meu Exemplo estou copiando um DVD para outro DVD. Com isso, primeiro o programa vai copiar o DVD original no Buffer, depois vai pedir para colocar o DVD virgem para iniciar a finalização da gravação.

Clique em Copiar Disco.

Agora aguarde.

Agora remova o CD/DVD original e coloque o CD/DVD virgem no Drive de CD/DVD.

Aguarde a finalização da gravação.

Pronto.

Espero que tenha gostado do Tutorial!

Deixe um Comentário

9 Comentários.

  1. Gabriiela Maria

    Muuuito bom! finalmente entendi como esse neg funciona =D :grin:

  2. Muito Bom!² :grin:

  3. nossa que difícil :grin: :grin: :grin: :lol: :lol: :lol:

  4. OBRIGADA PRA MIM FOI ÓTIMO…………A EXPLICAÇÃO FOI ÓTIMA E ASSIM TEM QUE FAZER COM OS RESTANTES DO PROGRAMA.

  5. Obrigado me Ajudo Muito!!!…… :razz:

  6. OBRIGADÌSSIMO! fiquei muito feliz com o ensinamento,pois meus netos não queria me ensinar e disse que eu se virasse,recorri ao googlo, através do windwos, foi tiro e queda,

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>