Como corrigir o erro de tela azul

O “erro de tela azul”, referida como a “tela azul da morte”, é um dos erros mais comuns que afetam computadores com Windows. O erro significa simplesmente que o seu PC tem um problema muito grave e que a menos que seja corrigido, o PC não vai funcionar sem problemas. É preciso corrigir o problema para que o seu PC continue funcional. Várias coisas podem acontecer para causar o erro de tela azul e para o seu computador continuar funcionando sem problemas, você terá de tentar consertar todos os problemas que são suscetíveis de causar o erro de tela azul. Aqui está um guia passo a passo.

Verifique o modo de segurança

O primeiro passo é determinar a verdadeira causa da tela azul. Você precisa estabelecer se o problema está relacionado a Hardware ou a Software. Verifique se o PC funciona normalmente em Modo de Segurança. Se em Modo de Segurança o PC funciona normalmente, a causa mais provável é que seja um problema relacionado à software. Por outro lado, se você tentar iniciar o PC em Modo de Segurança e ele apresentar erro de Tela Azul, a causa mais provável é que seja um problema de Hardware.

Desinstalar o programa culpado

O problema mais frequente em relação à Tela Azul está relacionado à software. Muita das vezes, os erros são provenientes de programas como Jogos ou programas instalados recentemente. Se o problema surgiu após instalar um novo jogo ou algum novo programa, é bom você tentar desinstalar o software considerado culpado pela Tela Azul. Após desinstalar, reinicie o computador e veja se o problema vai acontecer.

Em muitos casos, a solução para o erro da tela da morte simplesmente consiste em um arquivo de programa defeituoso, e um processo simples de desinstalação resolve o problema.

Em outras ocasiões, porém, pode ser muito difícil identificar claramente o software culpado. Este é sempre caracterizada por muitos erros de tela azul aleatório. Se este for o caso, proceder para a próxima etapa.

Limpar o registro

Como mencionado anteriormente, às vezes seu computador pode ter erros aleatórios de tela azul, e se o problema não for solucionado, acaba tornando seu PC inutilizável.

A principal causa desses erros aleatórios está em uma parte muito importante do seu PC conhecido como “registro”.

O Registro é a parte central de um computador, onde todas as configurações do PC ficam armazenadas em um banco de dados, e são importantes para que o computador funcione sem problemas.

O Registro é sem dúvida a parte mais importante do sistema de um PC Windows.

Se você está enfrentando os erros de tela azul, é uma clara indicação de que seu registro precisa de uma correção rápida para que não deixe de funcionar completamente. Para corrigir problemas de registro você pode utilizar diversos aplicativos disponíveis, alguns gratuitos outros pagos. Um programa que utilizo com frequência para limpeza de registro é o Advanced System Care Free. Tem outros programas bons, até melhores do que o que eu estou sugerindo. Para quem usa, o CCleaner possui opções para limpeza de registro. Sendo assim, você precisa investir em um programa limpador de registro. Estes programas são projetados de tal forma que eles farão automaticamente a varredura através de todo o registro e corrigir todas as entradas danificadas no registro que estão causando problema.

Os limpadores de registros excluem entradas que não estão em uso e corrigem entradas danificadas. Com o registro limpo, a inicialização do Windows se tornará mais rápida, pois afinal, quando menos registros para carregar, mais rápido o sistema operacional irá inicializar.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>